segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Nada melhor que terminar a 1ª fase com uma vitória

O U.F.C Sabugueiro recebeu e venceu o seu mais directo rival, a formação da Graça do Dívor por 2-1 na derradeira jornada desta 1ªfase.
Neste último jogo face ao percurso das duas equipas no campeonato apenas servia para cumprir calendário pois a classificação estava definida, mas estava em jogo o prestigio e nestes duelos intensos ninguém gosta de perder e a nossa equipa lutou para honrar as nossas cores.
Foi uma entrada em jogo forte da nossa equipa impulsionada pelo golo nos minutos inicias por intermédio de Nuno Branco que ao 2º poste de cabeça deu o melhor seguimento a um livre nas imediações da área.
O U.F.C Sabugueiro fez uns grandes primeiros 30 minutos, onde controlo e geriu a posse de bola com muita personalidade e carácter tentando desbloquear a linha defensiva do adversário mas mantendo-se coesa para evitar ser surpreendida em contra ataque ou num lance de bola parada por parte da Graça do Divor.
Neste período de ascendente o U.F.C Sabugueiro dispôs de uma boa oportunidade mas o remate não levou a precisão necessária e o guarda-redes opôs se bem.
Nesta 1ª parte a equipa da Graça do Divor esteve algo discreta, equilibrando o jogo nos últimos 10 minutos mas sem qualquer tipo de perigosidade.
A 2ª parte começou da mesma forma em relação ao inicio do jogo com a nossa equipa a tentar carregar no acelerador para ampliar a vantagem e o adversário a ficar mais retraído.
As oportunidades começaram a surgir com mais naturalidade, 1º com Vítor Feixa atirar por cima da trave, em 2º com Nuno Lopes de livre atirar à barra da baliza e na sequência do lance João Serrano a não conseguir fazer a emenda certeira... mas como lá diz o ditado à 3ª é de vez João Azevedo após um lance de bom envolvimento atacante picou a bola por cima do guarda-redes e dilatou a vantagem.
A perde por 2-0 a equipa da Graça soltou-se mais e foi à procura de reduzir desvantagens e assumiu mais o jogo enquanto que a nossa equipa manteve-se mais na expectativa e sobretudo tentou explorar o espaço para lançar contra ataques mas no momento do último passe a equipa pecava, efeitos de algum cansaço já acumulado.
A campeã em titulo primeiro num remate traiçoeiro esteve perto de reduzir o marcador mas o nosso guarda-redes a meias com a trave evitaram o golo, golo esse que viria a surgir nos minutos finais mas pouco depois o arbitro terminou o jogo e o U.F.C Sabugueiro conseguiu segurar a vantagem.
Vitória justa por aquilo que aconteceu dentro do terreno de jogo com a nossa equipa a ser premiada pela boa exibição sobretudo na 1ª parte, a 2ª parte foi mais equilibrada mas se somar o caudal ofensivo e oportunidades passiveis de golo o resultado não merece contestação.

Equipa inicial: Sérgio Marona; Vítor Freixa; João Serrano; Pedro Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo, Nuno Lopes; Nuno Branco; Ninja; Mateus e João Azevedo.

Jogaram ainda: André Lascas; João Picamilho e Pedro Carpelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário