segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Erros defensivos e má finalização custam 3 pontos nas Alcáçovas

Na penúltima jornada desta fase o U.F.C Sabugueiro deslocou-se às Alcáçovas e o jogo terminou empatado 3-3.
Com a passagem assegurada à próxima fase a nossa equipa sabia que o adversário iria lutar bastante pelo jogo pois seria fulcral para eles pontuarem e manterem em aberto as aspirações de passagem à fase seguinte.
A nossa equipa assumiu o controlo do jogo inicialmente e tentou chegar com perigo junto do último reduto das Alcáçovas mas por vezes a má definição dos lances e as falhas na concretização mantinham o nulo no resultado. Contra a corrente do jogo na sequência de um canto e posteriormente de um erro defensivo a equipa da casa chegou à vantagem.
O U.F.C Sabugueiro tentou reagir, subiu no terreno na busca da igualdade e num lance de contra-ataque em que a nossa defensiva poderia ter ficado melhor «na imagem», a equipa da casa dilatou a vantagem.
Resultado injusto e bastante penalizador para aquilo que estava a ser o jogo mas a equipa não baixou os braços e por intermédio de João Azevedo reduziu a vantagem antes do intervalo.
No reatar da partida a nossa equipa entrou mais forte, com rapidez de processos e dinâmica de meio campo que permitiu criar um grande ascendente no desafio e foi com todo o mérito que Ninja através da cobrança exemplar de um livre igualou a partida.
A nossa equipa manteve a toada de jogo e parecia que o golo da reviravolta era uma questão de tempo, pois não havia reacção da parte das Alcáçovas parecendo que os seus jogadores estavam a acusar o desgaste do jogo... Mas também na cobrança de um livre directo chegavam novamente à vantagem para tremendo desespero dos nossos jogadores que tanto estavam a fazer para inverter o resultado.
No último forcing a nossa equipa estabeleceu o resultado final novamente por João Azevedo a corresponder de cabeça da melhor forma a um livre nas imediações da área.
Resultado final que premeia a equipa da casa pela sua eficácia durante toda a partida e que deixa um sabor amargo pelo que o U.F.C Sabugueiro se esforçou especialmente no 2º tempo.


Equipa inicial: Sérgio Marona; João Serrano; Sérgio Bolas; Pedro Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Branco; Nuno Lopes; Ninja; Mateus e João Azevedo.

Jogaram ainda: Pedro Carpelho e Vítor Freixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário