domingo, 5 de maio de 2013

Graça 3 - 0 U.F.C Sabugueiro

No domingo disputou-se a Final do campeonato em Arraiolos, tinha todos os ingredientes para ser uma grande festa, no relvado estavam as duas melhores equipas da Inatel, as bancadas estavam repletas de adeptos de ambos os clubes e estava uma tarde espetacular, mas já nos descontos da primeira parte eis que a festa ficou estragada!! Depois houve um descontrolo emocional por parte da nossa equipa, aí acabou o jogo para nós e a equipa adversária aproveitou e ganhou o jogo.

Quanto ao jogo:

O encontro iniciou-se com as duas equipas a respeitarem-se mutuamente, os primeiros 20 min o Sabugueiro tentava controlar o jogo e teve alguns lances de perigo, nomeadamente em dois cantos e num grande cruzamento para área, mas falhamos na finalização, há ainda um lance em que nos foi negada uma grande penalidade, pois no momento em que Nuno Branco se preparava para cabecear para a baliza é empurrado pelas costas e não consegue dar sequência ao lance, o árbitro entendeu não marcar nada, apartir nos últimos minutos da primeira parte a nossa equipa recuou em demasia e a Graça aproveitou para criar algum perigo e num desses lances, na tentativa de um cruzamento para área a bola é intreceptada pelo braço de um defesa já no interior da área, pedem penalti, mas o árbitro entendeu também não marcar nada. O jogo caminhava para o intervalo e o resultado aceitava-se e é já no ultimo minuto de descontos, deu 2min, que se dá o CASO do jogo, a bola é tirada da nossa defesa e cai na zona do meio campo, a nossa defesa sobe em bloco e o avançado da Graça fica junto ao nosso guarda-redes, nesse momento a bola é batida para a área pelo caminho bate na cabeça de um jogador nosso que não é capaz de intreceptar a bola e vai cair nos pés do avançado que estava junto ao Zé , mas que no momento já tinha recuado um pouco e mete a bola dentro da baliza... O Fiscal de Linha manteve a bandeirola levantada a indicar fora de jogo, desde que a bola é batida para a área até esta entrar dentro da baliza, até ai tudo normal, mas eis que o árbitro manda o fiscal de linha baixar a bandeirola e valida o golo, apanhando toda a gente de surpresa até o jogador que rematou á baliza, o árbrito alegou que não era fora de jogo, mas agora faço uma pergunta o Fiscal de Linha faz o que num jogo de futebol?? Não é ele que esta melhor colocado para marcar os foras de jogo?? É que eu se fosse ao fiscal de linha entregava a bandeirola ao arbitro e abandonava o jogo, pois já que o árbrito era capaz de ver todos os lances e decidir por ele, isto sim foi uma vergonha, na sequência de protestos o mister e o Ricardo são expulsos, logo de seguida o jogo vai para intervalo, praticamente o jogo termina aqui para nós, pois não há pior para uma equipa que sofre um golo á beira do intervalo, com um golo claramente em fora de jogo e com 10 jogadores.. Os nossos adeptos ficaram incrédulos e indignados com o que se tinha passado e manifestaram toda a sua revolta insurgindo-se contra o árbitro, se não gostou do que ouviu, a culpa foi dele pois que criou a polémica e estragou o jogo e a festa..
Na segunda parte a jogar com 10, o mister efectuou 3 alterações e ariscou no um para um na defesa, pois não desistimos e sabíamos que se marcasse-mos um golo ficaríamos galvanizados e o adversário ficaria mais receoso, mas ao arriscar tudo ficámos muitos expostos na defesa e sofríamos contra ataques muito perigosos, num erro defensivo sofremos o segundo golo e ai acabou jogo para nós pelo meio ainda houve mais 2 expulsões para cada lado e ainda o terceiro golo num contra ataque e ainda mais um episódio do fiscal de linha do lado dos bancos, uma bola que sai na lateral, a bola seria nossa e o fiscal levanta a bandeira, mas como o arbrito não olha para ele e o lance segue com um ataque para a nossa baliza, como tal o artista resolve baixar a bandeira e fazer de conta que não foi nada.. 
A Graça do Dívor ganhou, foram novamente campeões, os parabéns!! O jogo foi muito quente, muita gente de cabeça perdida porque foi árbrito que porpocionou tudo isto e estragou o jogo, mas agora gostava de ter visto se fosse ao contrário, sabemos que não devíamos ter perdido a cabeça, mas é complicado depois de ver tamanho roubo!! 

Não queremos desculpar-nos com o arbitro, pois devíamos ter tido mais calma e não perder cabeça, mas é muito difícil compreender aquele lance que marca, mata o jogo e incendeia as bancadas, a culpa foi nossa por perder a cabeça, mas são injustiças a mais, sempre os mesmos a serem prejudicados...

Ninguém se sente mais triste do que nós, Um MUITO OBRIGADO a todos os adeptos que se deslocaram ao estádio para nos apoiar, não foram grandes foram enormes, so lhe temos que pedir desculpa por não termos sido capazes de dar volta ao que se passou...
Podemos não ter passado uma boa imagem, mas o que se passou naquele lance foi muito revoltante...

Aos meus jogadores e amigos, á família do U.F.C. Sabugueiro, foram grandes, sei que deram tudo para conquistar o que lhe pedi, pois muita gente pode não saber mas NÓS não queríamos "apenas" ser campeões, queríamos dedicar este titulo, pois esta época tem sido marcada por grandes tragédias na Aldeia do Sabugueiro atingindo directamente a família do U.F.C. Sabugueiro, queriamos e muito dedicar a vitória á Carolina, á Matilde e ao Sr. Manuel Freixo, que nos deixaram cedo demais, esta equipa merecia pois ao longo da época sofreu bastante, mas mais uma vez ficou demonstrado que quem merece nem sempre ganha..

Agora resta-nos a fase Nacional, que é a eliminar, estamos entre as 32 melhores equipas do país e ainda poderemos ter uma palavra a dizer, se continuarmos unidos, com temos estado até aqui...

OBRIGADO por tudo!!

Equipa inicial: Zé Mendes; Paulo Lopes; Pedro Tira-Picos; Beto; Ricardo Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Branco; Nuno Lopes; Ninja e Duarte Galhofas.


Jogaram ainda: António Porto; Vitor Freixa; Luis Barreto; João Serrano e João Baleizão.


 
Publicado por: Bruno Boieiro

Sem comentários:

Enviar um comentário