domingo, 7 de abril de 2013

U.F.C Sabugueiro 3 - 0 Cabeção

O U.F.C Sabugueiro recebeu e venceu por expressivos 3-0 a equipa do Cabeção, mantendo assim a distancia pontual para o mais directo perseguidor e continuando a depender de si próprio para alcançar a vaga de acesso à final.
Consciencializada que apenas a vitória interessava para manterem as suas aspirações a equipa forasteira entrou melhor na partida imprimindo velocidade nas suas acções tirando assim partido das virtudes do seu plantel mas esta rapidez de processos sobretudo na fase inicial não colocava dificuldades de maior à nossa defensiva e os problemas iam sendo resolvidos com naturalidade.
Ao invés a nossa equipa entrou na expectativa e nos primeiros minutos houve uma certa apatia mas com o decorrer do tempo esta ansiedade desapareceu e a nossa equipa começou a definir a sua estratégia para vencer o jogo, coesão defensiva e rápidas transições seriam a chave do sucesso.
No 1º aviso a bola passa a centímetros da trave, na 2ª tentativa depois de uma jogada soberba de Nuno Branco...Luís Barreto no cara a cara com o guarda-redes permitiu-lhe a defesa para canto e na sequência desse mesmo canto Luís Barreto de cabeça a redimir-se do lance anterior e a colocar a nossa equipa em vantagem.
Até final da 1ª parte a nossa equipa geriu da melhor forma o resultado sem que hipóteses houvesse da equipa adversária pudesse igualar o marcador.
Após o intervalo a nossa equipa surgiu mais personalizada dentro de campo assumindo a posse de bola sem colocar em risco as nossas redes e com o objectivo de ampliar o marcador sempre em mente.
Com triangulações e movimentações constantes progredindo no terreno a nossa equipa viria a chegar ao golo da tranquilidade por intermédio de Nuno Branco a colocar a bola fora do alcance do guarda-redes contrário.
O golo trouxe tranquilidade e foi possível gerir da melhor forma o ritmo adequado para o jogo pois o campeonato está se aproximar da fase crucial e os interesses da equipa tem de se sobrepor a tudo e a todos.
Para finalizar António Porto aproveitou da melhor forma um erro caricato do guarda-redes adversário e fechou assim a contagem.
Vitória justa da única equipa que jogou para ganhar, a equipa do Cabeção apesar dos seus reconhecidos valores terminou o jogo sem um único remate à baliza.

Equipa inicial: Tiago Narigueta; João Serrano; Beto; Pedro Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Lopes; Nuno Branco; Vítor Freixa; Luís Barreto e Duarte Galhofas.

Jogaram ainda: Ninja; António Porto; Pedro Carpelho; Ricardo Tira-Picos e Feliciano Picão.

Sem comentários:

Enviar um comentário