domingo, 21 de abril de 2013

Rosário 3 - 4 U.F.C Sabugueiro

Na última jornada desta fase onde já tudo estava decidido a nossa equipa deslocou-se ao Rosário e apesar de já ter garantido o apuramento para a final manteve a ambição e venceu por 4-3.
A nossa equipa entrou em campo desconcentrada e fruto disso acumulou uma série de erros que permitiram aos homens da casa chegar à vantagem de 2-0 prematuramente.
A perder a nossa equipa tinha consciência que teria de lutar muito para fazer a reviravolta no marcador pois neste jogo pelos mais diversos motivos só a vitória interessava.
A equipa da casa reposicionou a sua equipa na zona defensiva e apenas no contra-ataque tentava surpreender, ao invés a nossa equipa tentava reduzir a desvantagem mas as dimensões do terreno de jogo e falta de rotinas de alguns elementos aliada aos factores psicológicos não permitia à equipa apresentar o caudal ofensivo habitual. Mesmo assim a equipa criou 2/3 oportunidades para reduzir a desvantagem.
Ainda antes do intervalo após uma insistência ofensiva ao tentar aliviar uma bola o defesa contrário introduziu a bola na própria baliza e reduziu assim diferenças.
Após o intervalo a equipa apareceu reconfigurada e em muito se deveu às alterações efectuadas durante o período de descanso, sobretudo acrescentaram rapidez no processo ofensivo e objectividade.
Num desses exemplos Vítor Freixa igualou a partida e percebeu-se logo que com o tempo que faltava decorrer dificilmente a vitória nos escaparia. 
Equipa da casa apesar de ter dado o ar da sua graça é certo que muito consentida pela nossa formação durante todo o jogo mostrou-se tímida e sem argumentos para contrariar o U.F.C Sabugueiro mediano em relação ao nível exibicional da época.
Para consumar a cambalhota no marcador o recém entrado João Baleizão marcou 2 golos e afastou o cenário surpreendente inicial mas que a equipa apesar de não ter efectuado uma exibição de encher o olho demonstrou personalidade para superar adversidade.
A terminar o jogo a equipa do Rosário reduziu a desvantagem fixando resultado final em 3-4.
Vitória justa da nossa equipa que mais uma vez se esforçou e lutou para dignificar o símbolo e cor da camisola.

Equipa inicial: Tiago Narigueta; Paulo Lopes; Pedro Tira-Picos; João Serrano; Ricardo Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Branco; Vítor Freixa; João Pauzinho e Feliciano Picão.

Jogaram ainda: Nuno Lopes; João Baleizão; Mário Alves e Jorge Tira-Picos.

Sem comentários:

Enviar um comentário