domingo, 3 de março de 2013

Cabeção 1 - 3 U.F.C Sabugueiro

O U.F.C Sabugueiro deslocou-se ao reduto do Cabeção nesta eliminatória da Taça Agência de Évora e saiu vencedor por 3-1.
A jogar em casa a equipa adversária entrou melhor na partida e nos primeiros minutos empurrou a nossa equipa para zonas mais defensivas no entanto esse ascendente não se traduziu em qualquer situação de perigo junto da nossa baliza.
Aos poucos o U.F.C Sabugueiro travou esse ímpeto atacante e lançou um sério aviso para aquilo que viria acontecer mas Pedro Tira-Picos isolado após fintar o guarda-redes não teve força para inaugurar o marcador.
Não demorou muito até que o recém entrado Duarte Galhofas a substituir o lesionado Luís Barreto coloca-se a nossa equipa em vantagem.
Este golo trouxe intranquilidade ao adversário e a nós por outro lado trouxe confiança e determinação para superar este difícil duelo.
Como a nossa equipa é ambiciosa pois nunca vira a cara à luta e quer sempre mais foi a procura de um resultado que transmiti-se mais segurança e Ninja num golo de belo efeito ampliou o resultado.
O Cabeção apesar dos seus argumentos individuais não conseguia levar perigo à nossa baliza mas no último lance da 1ª parte numa infelicidade do nosso guarda-redes que introduziu a bola na sua própria baliza  permitiu-lhe reduzir o marcador e dar alguma esperança para o 2º tempo.
Após o intervalo sabíamos que o Cabeção iria tentar contrariar o nosso jogo e tentar igualar a partida mas a equipa manteve-se coesa defensivamente e quando foi necessário introduzir velocidade no nosso meio campo ofensivo criava situações de embaraço para a zona defensiva contrária.
No nosso 1º grande aviso, após grande jogada individual de Vítor Freixa, Ninja introduziu a bola dentro da baliza mas foi invalidado por alegadamente a bola ter transposto a linha de fundo, lance que deixou muitas dúvidas.
Mas o golo da tranquilidade não demorou muito a aparecer e a culminar um jogada de bom envolvimento atacante Vítor Freixa estabeleceu o resultado final.
Até ao fim do jogo a nossa equipa geriu o resultado sem que houvesse uma oportunidade clara de golo do Cabeção.
Resultado justo por aquilo que se passou em campo, numa 1ª fase o Cabeção assumiu o jogo sem no entanto criar lances de perigo, posteriormente a nossa equipa controlou o jogo e dispôs das melhores situações para marcar o que se veio a traduzir no resultado final.


Equipa Inicial: Zé Mendes; Paulo Lopes; Beto; Pedro Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Lopes; Nuno Branco; Ninja; Vítor Freixa e Luís Barreto.

Jogaram ainda: Duarte Galhofas; João Serrano e João Pausinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário