domingo, 10 de março de 2013

cabeção 0 - 2 U. F. C Sabugueiro

O U.F.C Sabugueiro deslocou-se pela 2ª semana consecutiva a Cabeção desta vez para disputar o jogo referente ao campeonato e saiu vitorioso por 2-0.
A jogar em casa a equipa do Cabeção assumiu a iniciativa de jogo impulsionado pelas condições atmosféricas (vento a favor) mas também pela qualidade dos seus jogadores que tudo fizeram para contrariar o nosso jogo e chegar à vantagem mas foi um esforço em vão...
A nossa equipa face ao ascendente do adversário posicionou-se sobretudo na sua zona defensiva para evitar sofrer golos, para além de toda a equipa estar a despenhar um papel defensivo exemplar destaque também  o decisivo contributo do nosso guarda-redes que permitiu manter o nulo até ao intervalo.
Para o 2º tempo a nossa equipa entrou determinada e consciente que teria de subir as suas linhas para aumentar a pressão sobre o adversário e consequentemente criar situações que permiti-sem inaugurar o marcador e assim foi...
No 1º aviso Vítor Freixa rematou a poucos centímetros do posto, pouco depois após uma jogada rápida Ninja tirou um adversário da frente e na cara do guarda-redes colocou a bola no fundo da baliza.
Sabendo da importância deste resultado o U.F.C Sabugueiro após o golo equilibrou-se tacticamente para salvaguardar o resultado e começou a optar por lances mais directos para definir os seus ataques.
Neste período o Cabeção ao contrário da 1ª parte em que teve situações que podiam ter inaugurado o marcador não foi capaz de encontrar soluções para contrariar a nossa defensiva e à excepção de um cruzamento bem interceptado pelo nosso guarda-redes não teve mais nenhum lance de perigo.
Na sequência da marcação de um canto, Pedro Tira-Picos balançou as redes novamente e estabeleceu o resultado final.
Foi uma partida distinta com o Cabeção até ao intervalo ser mais forte no jogo, no 2º tempo houve uma clara reacção da nossa equipa e soube aproveitar as oportunidades de golo para chegar à vantagem e vencer.
Os pormenores nesta fase decisiva são essenciais e a nossa equipa se na 1ª parte teve a estrelinha sorte do seu lado  por o resultado se ter mantido inalterado, na 2ª parte teve mérito e tudo fez para conquistar este importante triunfo.
Carrega Avalanche Azul!

Equipa inicial: Zé Mendes; Paulo Lopes; Pedro Tira-Picos; Beto; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Lopes; Nuno Branco; Ninja; Vítor Freixa e Duarte Galhofas.

Jogaram ainda: João Serrano e João Pausinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário