quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Balanço Final 1ª Fase da Taça Fundação Inatel

Chegou ao fim a 1ª fase da Taça Fundação Inatel para contextualizar esta competição e o seus dados estatístico nada melhor que verificar a publicação anterior referente à classificação final.
Desde logo se pode tirar uma ilação, neste grupo constituído por 8 equipas existe um fosso pontual assinalável entre os 3 primeiros classificados (Graça do Dívor, Cabeção e U.F.C Sabugueiro) em relação aos restantes participantes.
No que se refere à luta entre as equipas mais fortes e no qual estamos inseridos o equilíbrio foi a nota dominante onde os resultados entre as equipas como podemos verificar em baixo foram muito idênticos:

Cabeção 1 - 2 U.F.C Sabugueiro
U.F.C Sabugueiro 1 - 0 Cabeção
Cabeção 3 - 2 Graça do Dívor
Graça do Dívor 3 - 1 Cabeção
U.F.C Sabugueiro 1 - 0 Graça do Dívor
Graça do Dívor 0 - 0 U.F.C Sabugueiro  

Na luta directa entre as restantes equipas pela última vaga de acesso à 2ª fase a equipa das Bardeiras/Vimieiro superiorizou-se em relação à concorrência e carimbou assim o passaporte para a fase da elite se assim se pode chamar sem no entanto não desprezar o valor de todas as equipas que participam na competição da Inatel.

Agora no nosso caso em particular a nossa equipa começou o campeonato com um triunfo mas logo de seguida 2 acidentes de percurso fizeram com que o nosso valor colectivo fosse posto em causa.
Apesar desta falsa partida a equipa tem consciência do seu valor e para contrariar a opinião pública que circulava pela blogosfera da distrital e no qual nós não somos alheios demonstra mos qualidade, força e determinação para superar esta fase mais complicada e prova-mos toda a nossa categoria ao vencermos em jornadas consecutivas os nossos mais directos rivais (Graça do Dívor e Cabeção), foi o clique...
A partir daí a nossa equipa equilibrou-se emocionalmente e conjugou todo o talento individual ao colectivo e criou a sua própria identidade.
Para analisarmos mais correctamente o modelo de jogo instaurado era necessário analisarmos alguns dados ao qual não dispo-mos mas pode se dizer que a equipa no sector mais recuados dá extrema importância à solidez defensiva,  o sector intermediário é o cérebro da equipa procura instantemente a bola e o seu domínio e as soluções para quebrar a equipa adversária e em que acredita na irreverência dos mais avançados para finalizarem...

Para terminar mais alguns dados Estatísticos:

  • Fomos a única equipa que não perdeu com os mais directos rivais;
  • Marcamos sempre golos à excepção do jogo em S. Bento do Ameixial (nossa única derrota) e na Graça do Dívor;
  • Fomos a melhor defesa contabilizando somente 7 golos sofridos;
  • Não se pode dizer que a nossa equipa nesta época tenha um goleador nato, Nuno Branco com 7 golos é o melhor marcador, depois existem mais 13 jogadores com golos.

Este espaço é de todos os adeptos e simpatizantes sobretudo do U.F.C Sabugueiro a sua opinião para nós é importante,contudo jamais haverá algo que se eleve sobre o nosso colectivo...
Diz o que estás a achar da época, as tuas expectativas, todas as criticas pois elas fazem nos crescer, tudo o que surgir... Temos liberdade de falar e expor a nossa opinião com o devido respeito claro!

Carrega Avalanche Azul!

Sem comentários:

Enviar um comentário