domingo, 24 de fevereiro de 2013

Alandroal United 0 - 2 U.F.C Sabugueiro

O U.F.C Sabugueiro deslocou-se ao Alandroal para realizar a partida que estava em atraso relativo à 9 ª jornada do campeonato Distrital da Inatel e alcançou um triunfo por 2-0.
O jogo começou logo com o golo do U.F.C Sabugueiro, na sequência de um canto Luís Barreto de cabeça inaugurou o marcador, contudo o pior estava para vir...
Aproveitando uma distracção defensiva a equipa do Alandroal beneficiou de um livre indirecto dentro da nossa grande área e no seguimento desse mesmo lance quando a bola se dirigia para a baliza foi interceptada com o braço de um jogador da nossa equipa o que originou uma grande penalidade e consequente expulsão.
O aspecto positivo foi que da marca dos 11 metros o jogador do Alandroal não foi capaz de converter o castigo máximo muito por mérito do nosso guarda-redes e assim apesar da desvantagem numérica permanecemos com a vantagem de 1-0.
Face a esta contrariedade foi necessário reorganizar o esquema táctico e com isso a equipa foi exposta a um esforço extra mas são nestes desafios que se constroem uma equipa e neste caso o nosso colectivo esteve exemplar.
Após os ajustes necessários a nossa equipa privilegiou sobretudo a segurança defensiva e  aproveitou a rapidez dos nossos jogadores para efectuar saídas rápidas para o contra-ataque e numa dessas situações, António Porto ampliou o resultado.
Na 2ª parte a equipa do Alandroal ainda tentou inverter a situação mas raramente definiu bem os seus lances ofensivos e não apresentaram argumentos para criarem situações de golo à excepção dos minutos finais, aos invés a nossa equipa tentou sobretudo controlar a partida e levar perigo junto da baliza do Alandroal através das transições rápidas.
Resultado justo que premeia o espírito de sacrifício da nossa equipa face às adversidades, mesmo em inferioridade numérica o esforço e  a luta de todos os nossos intervenientes não fizeram transparecer essa desvantagem dentro de campo.

Equipa inicial: Zé Mendes; Paulo Lopes; Beto; Pedro Tira-Picos; João Rabino; Nélio Freixo; Nuno Branco; Duarte Galhofas; Mário Alves; Vítor Freixa e Luís Barreto.

Jogaram ainda: António Porto; Feliciano Picão; Pedro Silveira e Tiago Narigueta.



Sem comentários:

Enviar um comentário