sábado, 19 de janeiro de 2013

U.F.C Sabugueiro segue em frente na taça

Na estreia desta nova competição da Agência da Inatel de Évora a nossa equipa materializou a sua superioridade em golos e venceu a equipa do S. António do Baldio por 3-0.
O U.F.C Sabugueiro não entrou tão forte como tem vindo a ser seu hábito, provavelmente devido ao forte vento que se fazia sentir que obrigou a nossa equipa no 1º tempo a jogar para além do adversário directo também contra este fenómeno.
Apesar destas dificuldades momentâneas  a nossa equipa utilizou o seu habitual modelo de jogo baseado na posse e circulação de bola e rápidas movimentações que inferiorizam os nossos rivais.
Mesmo a favor do vento a equipa do S. António do Baldio mostrou-se sempre tímida e efectuou somente um remate sem perigo, já a nossa equipa criou diversas oportunidades  mas a ineficácia manteve o nulo até ao intervalo.
Na 2ª parte a nossa equipa sabia que tinha de traduzir a sua superioridade em golos e exerceu muita pressão sobre o visitante que apenas se limitava a defender como podia e evitar ao máximo aquilo que se previa.
Na marcação de um livre directo Ricardo Tira-Picos inaugurou o marcador, estava feito o mais difícil a partir daí os índices de confiança elevaram-se e tornou-se tudo mais simplificado.
Na sequência de um cruzamento para a área um adversário ao tentar aliviar o perigo enviou a bola na direcção da sua baliza o guarda-redes facilitou e estava assim ampliado o marcador.
Oportunidade para se lançarem em campo jogadores menos utilizados e como o U.F.C Sabugueiro tem funcionado ultimamente estas alterações nunca colocaram em causa o domínio do jogo nem diminuíram o caudal ofensivo.  
Até final houve algumas oportunidades que deviam ter sido melhor aproveitadas ainda assim António Mira após um bom envolvimento atacante, ao 2º poste fechou a contagem do marcador.
Palavra de apreço por aqueles adeptos que nunca deixam de nos apoiar e marcam presença assiduamente nos jogos em que o U.F.C Sabugueiro actua.

Equipa inicial: José Mendes; Paulo Lopes; Pedro Tira-Picos; Beto; Ricardo Tira-Picos; Nélio Freixo; João Serrano; Nuno Branco; Ninja; Vítor Freixa e Duarte Galhofas.

Jogaram ainda: João Rabino; Pedro Carpelho; António MiraJoão Baleizão e Mário Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário