O U.F.C Sabugueiro terminou a 1ª fase do Campeonato Distrital da Inatel da melhor maneira vencendo o Azarujense por 2-0.
Empenhada em limpar a má imagem do último fim-de-semana a nossa equipa entrou em campo com ambição de juntar um resultado a uma exibição convincente.
Inicialmente o U.F.C Sabugueiro definiu aos seus lances de ataque através da rapidez de processos e nos rasgos individuais mas numas situações eram os nossos desperdícios noutras o guarda-redes do Azarujense a adiar ao máximo golo que permitia ganharmos vantagem.
Na sequência de um canto ao 2º poste Pedro Tira-Picos subiu mais alto que toda a defensiva contrária e inaugurou o marcador.
Até final da 1ª parte a nossa equipa tendo em conta a nossa solidez defensiva tentou aproveitar algum lapso da equipa forasteira para ampliar a vantagem mas tal não veio acontecer.
Na 2ª parte a equipa entrou adormecida pensado que após o ritmo de jogo do 1ª período a equipa da Azaruja tivesse poucos argumentos para discutir o resultado e com o decorrer do tempo o resultado iria alargar naturalmente, pura ilusão ( a fazer lembrar o último jogo disputado entre ambas as equipas na 2ª parte).
Aproveitando esta fase menos boa o Azarujense usou os seus argumentos para tentar levar perigo junto da nossa baliza mas a partir do último terço de campo perdia objectividade e a nossa defensiva superorizava-se, apenas numa situação houve perigo.
O U.F.C Sabugueiro competia-lhe fazer muito mais e melhor perante uma equipa bastante acessivel mas no entanto esta não era a sua tarde, mais que inspiração havia transpiração.
Como naquele momento o mais importante era a vitória teve que lutar com determinação para evitar uma surpresa.
Perto do final da partida outra vez de canto, Nuno Branco a corresponder da melhor forma a um desvio ao 1º poste e colocou a bola no fundo das redes terminando assim de vez com a ambição da Azaruja em fazer uma surpresa.
Uma vitória justa apesar da qualidade da equipa ser bastante surperior face a sua actuação. Pode ser uma alerta para não desprezar-mos qualquer adversário independentemente da tabela classificativa e para uma melhor satisfação em torno dos nossos objectivos é necessário continuar a treinar com a mesma intensidade e aplicar o que é de bom feito nos treinos e com certeza que as próximas exibições e resultados seram mais positivos.
Força U.F.C Sabugueiro!
Equipa inicial: Zé; Paulo Lopes; Bruno Boieiro; Pedro Tira-Picos; Ricardo Tira-Picos; Nélio Freixo; Nuno Branco; Ninja; Luís Barreto; Fábio Narigueta e Duarte Galhofas.
Jogaram ainda: João Pauzinho; Viola e João Pica-milho.
Sem comentários:
Enviar um comentário