terça-feira, 5 de abril de 2011

U.F.C.Sabugueiro 2 - 3 Graça do Dívor

Na 8ª Jornada da segunda fase o U.F.C.Sabugueiro recebeu a equipa da Graça do Dívor, que se tinha sagrado campeã na jornada anterior, e sofreu a primeira derrota em casa, por 2-3.
O jogo iniciou-se com a equipa da casa a controlar o jogo e a encostar a Graça á sua baliza, mas as melhores oportunidades da equipa da casa surgiram em lances de bola parada, após um canto Pedro Tira-Picos remata á meia volta e a bola passa muito perto do poste, depois no livre lateral por Marco Silva num bom cabeceamento que dá a sensação de golo e como quem não marca sofre, a equipa forasteira aproveita uma desatenção da nossa equipa e inaugura o marcador na segunda oportunidade que obteve, tentámos reagir por Fábio Narigueta que remata ultrapassando o guarda-redes, mas um defesa corta a bola que se dirigia para o fundo da baliza, mas foi a graça que voltou a marcar, na terceira oportunidade, aproveitando as facilidades concedidas pela equipa da casa, a perder por duas bolas o Sabugueiro tentava reduzir ainda antes do intervalo e viria a conseguir, num canto batido ao primeiro poste Marco Silva disputa a bola com o defesa adversário e esta acaba no fundo da baliza, logo a seguir chega o intervalo.

Na segunda parte a nossa equipa queria dar a volta ao marcador mas não estava a conseguir organizar o seu jogo e sofre um forte revés, a equipa forasteira aumenta para 1-3, depois de mais um erro da nossa equipa. Mas não baixamos os braços e tentámos voltar ao jogo, a meio da segunda parte a equipa adversária fica reduzida a 10,tentámos o tudo por tudo, com a nossa defesa a ficar desprotegida, e a Graça respondia com perigosos contra-ataques, e num cruzamento da direita surge um bom cabeceamento que só não dá golo, porque o guarda-redes adversário faz a defesa da tarde, continuámos a pressionar e chegámos ao segundo golo, por Nuno Branco que após um ressalto para a entrada da área remata com sucesso para o fundo da baliza. A equipa bem tentou e lutou para conseguir um resultado positivo, mas não foi possível, já a equipa forasteira aproveitou os nossos erros.

Foi um jogo emotivo entre as duas equipas que praticam o melhor futebol da Inatel de Évora, e em meu nome  e da equipa do U.F.C.Sabugueiro quero dar os parabéns ao G.D.C.R.Graça do Dívor pelo campeonato conquistado. E para aqueles que dizem que o U.F.C.Sabugueiro desapontou neste campeonato, isso para mim é pura inveja do que este grupo conseguiu fazer esta época, começando do zero, com uma direcção de "gaiatos" como alguns disseram, e podem continuar a criticarem-nos porque nós sabemos o nosso valor, sabemos o que já conquistámos e também sabemos que podíamos ter feito melhor. Mas sentimos que também não nos deixaram chegar mais longe, quando nos "cortaram as pernas" no momento certo.


Faltam dois jogos para o fim, e só temos uma coisa a fazer, vamos dar o nosso grito e dizer quem somos e demonstrar o porquê de tanto falarem do U.F.C.Sabugueiro.

Força Sabugueiro!!!

Carrega Sabugas!!!


Equipa inicial: Fábio Silva; Paulo Lopes; Luís Prates; Marco Silva; Rabino; Pedro Tira-Picos; Nélio Freixo; Nuno Branco; Ninja; Fábio Narigueta e Daniel Machado.

Jogaram ainda: Jacques e Viola

Publicado por: Bruno Boieiro

6 comentários:

  1. Ricardo Tira-Picos nº75 de abril de 2011 às 18:18

    Em 1º lugar dar os parabéns a Graça pelo campeonato conquistado que na minha opinião é bastante justo face a regularidade da equipa, no entanto não deixo de afirmar que em determinados momentos da época e sobretudo nesta 2ªfase não nós deixaram ir mais além e isso reflecte-se na diferença pontual.
    Na minha opinião a nossa equipa nesta 2ªfase esteve abaixo das expectativas não correspondendo ao seu real valor em virtude da inexperiência de alguns atletas e todo a tensão que esta fase origina, da desmotivação de alguns atletas face aos resultados menos positivos e claro sem me estar a desculpar-me com a arbitragem houve momentos de pura ironia onde fomos humilhados e bastante prejudicados.
    Em relação aos elementos da direcção e restantes elementos que fizeram renascer o futebol na nossa aldeia só os tenho que louvar, na época de estreia é evidente que há pormenores que falham ainda assim não me parece que tenha sido por ai que a época não tenha corrido melhor.
    É importante apoiar aqueles que se esforçam e tentam revitalizar a nossa aldeia com estas iniciativas e não criticar tudo e todos. É impossível haver estabilidade em algum projecto onde rapidamente as pessoas passam de "bestiais a bestas» e vice-versa, lembrem-se que a " união faz a força" e vamos todos remar para o mesmo lado.
    A nível desportivo acho que foi e está a ser uma boa época, altos e baixos todos temos.
    Esta equipa tem bastante valor com um maior potencial que muitas equipas a nível do Distrital, com 4 ou 5 reforços de qualidade para a próxima temporada e mantendo esta base penso que podemos lutar por outras aspirações.
    Não fazendo parte da direcção mas sendo um elemento muito próximo acho que se tem de agradecer o empenho dos jogadores, da direcção, de todos os patrocinadores e o "12ºjogador"(adeptos) que se mostraram incansáveis no apoio à equipa.
    Não vamos parar por aqui, vamos demonstrar toda a nossa força e quando terminarem estes 2 jogos começar a planear a próxima época para aparecemos mais fortes do que nunca.
    Por fim não posso deixar de lamentar todos aqueles que criticaram e nunca deram a cara e o comportamento de algumas pessoas associados a outros clubes em relação ao U.F.C Sabugueiro, a inveja é um sentimento muito feio.
    Não queremos ser iguais, nós somos diferentes!
    Força U.F.C Sabugueiro

    ResponderEliminar
  2. pó ano há mais...com mais uma equipa do nosso concelho.a luta vai ser dura.

    ResponderEliminar
  3. Picardias sempre houve no futebol, e é normal em quem ganha haver uma certa presunção para com aqueles que nao conseguiram ganhar, é normal em todas as ligas do mundo!é tambem isso que faz girar o fenomeno do futebol!
    O comentario ao jogo foi feito com sensatez sem fugir á verdade!
    No entanto, todos sabemos que há jogos em que se é mais prejudicado, noutros mais beneficiados e é como encaramos essas e outras dificuldades que marca a diferença!É verdade que voces pensavam que iam fazer melhor, a diferença entre as equipas não é espelhada na diferença pontual, mas que não haja duvidas que somos a melhor equipa e que não houve qualquer beneficio por parte da arbitragem, não foi por isso que fomos campeões!
    É dificil estar-mos sempre em cima....e a nossa força foi evidenciada nesta mesma segunda fase, onde todos démos as mãos!A vossa equipa veio dar mais valor á nossa conquista do pentacampeonato, congratulem-se tambem pois têm a melhor massa adepta deste Inatel!

    Saudações desportivas de um jogador da Graça

    ResponderEliminar
  4. No aspecto de achares que a graça foi a melhor equipa sinceramente concordo contigo no entanto também como tu sabes a sua equipa de arbitragem é quase sempre a mesma e em muitos jogos nota-se que vos dá uma ajudinha, mas de qualquer forma não foi por isso que não deixaram de ser a equipa mais regular e merecerem o titulo.

    ResponderEliminar
  5. Não sei quais foram os jogos que o meu amigo viu da nossa equipa, jogá-mos 2 vezes com 10 contra o Sabugueiro, e em nenhum dos 3 jogos pode ser considerado que fomos beneficiados, certamente que não viu o nosso jogo em casa com o S.Pedro nem em Machede!E nesta segunda fase, pode ter havido um penalty mal assinalado contra o monsaraz, em que o resultado acaba 6-1...de resto não me recordo de qualquer empurrão!no jogo do titulo tambem jogámos a segunda parte com 10!Se voces ou outra qualquer equipa foram prejudicados em certos jogos, alguma saiu beneficiada, mas não foi a nossa!
    Para o ano ha mais e espero que esta sã rivalidade se mantenha...

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde, concordo plenamente com os comentarios anteriores mas tb teem k ver k nao é facil calhar muitas vezes arbitros diferentes pk num campeonato com 11 equipas so existem 3 ou 4 arbitros e teem k vir uns de fora. Nao devia acontecer mas acontece pk nao ha arbitros.
    Parabens graça pelo penta

    ResponderEliminar